PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Manifestantes protestam em Porto Alegre contra políticas privatistas

Publicado em : 25/09/2019

Defesa da educação pública, do meio-ambiente e da Previdência Social foram as principais pautas.

Os movimentos sociais e as centrais sindicais realizaram ato nesta terça-feira, 24 de setembro, na Esquina Democrática, em Porto Alegre, contra a política de retirada de direitos que vem sendo praticada pelo governo federal. "Estamos aqui para reafirmar a defesa da educação e dos serviços públicos no nosso país", destacou o diretor de Assuntos Sindicais da ADUFRGS-Sindical, Jairo Bolter, que representou a entidade no ato, ao lado do diretor de Assuntos da Carreira do Magistério Superior, César Vieira.

Além da defesa da educação, manifestantes se pronunciaram pela preservação da Amazônia e contra a Reforma da Previdência, cuja votação no Senado Federal, que seria na tarde de ontem, foi adiada para a próxima semana. O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na ONU, amplamente divulgado, também foi abordado durante as falas.

O presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, apontou uma faixa da juventude, na qual estava escrito “defender a pátria é educar o Brasil” e criticou os movimentos e políticos que se dizem patriotas, mas que defendem a privatização de empresas estatais e a destruição da Previdência Social. “Somos nós que defendemos o Brasil. Mas o ciclo ruim não dura para sempre e ciclo bom também passa. Essa gente vai ter que prestar contas para a história”, ressaltou.

Texto e fotos: Aline Adolfs

Fonte: Portal Adverso


ADURN-Sindicato realiza Assembleia Geral Ordinária dia 12

ADURN-Sindicato realiza Assembleia Geral Ordinária dia 12

 10/12/2019

Com o objetivo de apreciar e deliberar sobre o parecer do Conselho Fiscal das contas da Diretoria do ADURN-Sindicato, gestão 2018, o ADURN-Sindicato realiza Assembleia na próxima quarta-feira, 12 de dezembro. A Assembleia acontece a partir das 14h, no Auditório do [...]
















GO!Sites