PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

FNPE convoca ato por Educação Pública, Ciência, Tecnologia e Soberania em 2 de outubro, na Câmara

Publicado em : 26/09/2019

O Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) convoca entidades nacionais, ex-ministros, pesquisadores, estudantes, professoras e professores, trabalhadores em educação, fundações de partidos políticos e outros movimentos sociais e populares para o Ato Educação Pública, Ciência, Tecnologia e Soberania do Brasil: Não tirem o dinheiro da educação básica e das universidades públicas, que será realizado no dia 2 de outubro, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

O PROIFES-Federação e representantes de seus sindicatos federados estarão presentes em mais esta ação no Parlamento, em defesa da educação pública e gratuita, em todos os seus níveis, e da Ciência, Tecnologia e Pesquisa, que são a base da produção de conhecimento e cidadania em um país que pretende ser soberano.

Na convocatória, o FNPE destaca um “conjunto de tentativas no sentido de comprometer a vinculação de recursos para educação, tal qual determinado pela Constituição Federal, pelas Constituições Estaduais e pelas leis em nosso país.

Tais ameaças poderão comprometer de modo irreparável as metas definidas no Plano Nacional de Educação atingindo a Educação Básica, o Ensino Superior e a pesquisa no país. Os cortes de recursos e a possibilidade de desvinculação acontecem no momento em que o governo pretende impor o projeto Future-se redirecionando a pesquisa, o ensino e a extensão em benefício da lógica e dos interesses de mercado.

As tentativas de destruição do princípio da autonomia das universidades, a interrupção de bolsas e o ambiente de insegurança institucional podem favorecer a evasão dos pesquisadores do país e o desmonte de todas as conquistas resultantes da constituição de 1988.”

Veja abaixo a convocatória do FNPE:

Serviço
Ato Educação Pública, Ciência, Tecnologia e Soberania do Brasil: Não tirem o dinheiro da educação básica e das universidades públicas!
Data: 2 de outubro
Hora: às 16h30
Local: Auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados – Brasília (DF)


ADURN-Sindicato realiza Assembleia Geral Ordinária dia 12

ADURN-Sindicato realiza Assembleia Geral Ordinária dia 12

 10/12/2019

Com o objetivo de apreciar e deliberar sobre o parecer do Conselho Fiscal das contas da Diretoria do ADURN-Sindicato, gestão 2018, o ADURN-Sindicato realiza Assembleia na próxima quarta-feira, 12 de dezembro. A Assembleia acontece a partir das 14h, no Auditório do [...]
















GO!Sites