PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Enquete quer saber opinião dos professores sobre formas de enfrentamento à agenda de retrocessos na Educação e serviço Público

Publicado em : 03/03/2020

Pela primeira vez na história brasileira um governo opta por encolher o orçamento da Educação, em especial do Ensino Superior, olha o professor universitário como "inimigo" e rebaixa a importância da Ciência e Tecnologia. Essa opção baseia-se na ideia de remodelar o Estado, tornando-o dependente das demandas do mercado, especificamente o financeiro.

Neste cenário, parece clara a necessidade de uma ampla mobilização da sociedade por políticas de geração de emprego, por mais universidade, por mais saúde, por mais pesquisa, por mais ciência e tecnologia. Mas o enfrentamento, nas condições atuais, precisa da inteligência política de todos os envolvidos para traçar novas táticas. As estratégias de luta sindicais de até 2016 precisam ser reavaliadas pelas categorias de suas entidades representativas.

É um novo e desafiador cenário em que a vontade individual não tem força, e o Coletivo terá que ser reconstruído, em todas as esferas. Neste sentido, o ADURN-Sindicato quer conhecer a opinião das professoras e dos professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte sobre as melhores formas de fazer as mobilizações na atual conjuntura e está lançando uma enquete.

A forma de participação é muito simples. Basta a professora ou o professor acessar o site do Sindicato (www.adurn.org.br), do computador, notebook, netbook, tablet ou celular, clicar no banner ENQUETE em destaque e seguir as orientações. São apenas dois passos até concluir o processo de votação.

A enquete será realizada das 18h desta segunda-feira, 2 de março, até às 18h do dia 8 de março. A ideia é que o resultado da enquete seja levado à discussão em Assembleia, marcada para o dia 9 de março, com a pauta da adesão à greve nacional da Educação de 18 de março.

Fonte: Ascom ADURN-Sindicato









ADUFRGS leva alimentos saudáveis às comunidades

ADUFRGS leva alimentos saudáveis às comunidades

 07/04/2020

A ADUFRGS-Sindical entregou, na última sexta-feira, 3 de abril, 40 cestas de alimentos para entidades que trabalham com pessoas em situação de rua, indígenas e quilombolas da Capital, entre elas a iniciativa social Cozinheiros do Bem e a COOPSUL – POP RUA. [...]









GO!Sites