Em Assembleia Geral do ADUFG, maioria presente decide por paralisação pela educação no dia 15 de maio

Publicado em : 22/04/2019

Na tarde desta quarta-feira (17), Assembleia Geral Extraordinária convocada pela direção do Adufg-Sindicato no Auditório da Biblioteca Central do Campus Samambaia votou o calendário de mobilização da categoria. As datas são dias 23 e 24 de abril, em Brasília, no Congresso Nacional, em agenda organizada pelo Proifes Federação; dias 30 de abril e 1º de maio, mobilização em Goiânia; dias 8 e 9 de maio, em agenda organizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no movimento nomeado como Ciência Ocupa Brasília; e no dia 15 de maio, paralisação pela educação.

A votação ainda referendou a posição da diretoria do Adufg-Sindicato quanto à Reforma da Previdência em discussão no Congresso Nacional, proposta pelo Poder Executivo. Uma carta de apoio ao posicionamento contrário da entidade que representa os docentes deve ser redigida por um grupo de professores, e nela deve constar repúdio à perda dos direitos dos professores.

Da diretoria do Adufg-Sindicato compareceram: o diretor presidente Flávio Alves da Silva; o vice-presidente Walmirton Tadeu D’Alessandro, a diretora de Convênios e de Assuntos Jurídicos Ana Christina de Andrade Kratz; o diretor administrativo João Batista de Deus; a diretora de Assuntos Educacionais, de Carreira e do Magistério Superior Geovana Reis; o diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensão Abraão Garcia Gomes; e o diretor de Assuntos Interinstitucionais Luis Antônio Serrão Contim. Também participou o assessor jurídico do sindicato Igor Escher.

Sem dinheiro, CNPq deve suspender pagamento de bolsas

16/08/2019

84 mil pesquisadores terão seus recursos cortados a partir de setembro se não houver uma ampliação imediata do orçamento do órgão. Conselho precisa de mais R$ 330 milhões para fechar as contas do ano. Mais de 80 mil pesquisadores em [...]