PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Em Assembleia, ADUFRGS-Sindical aprova indicativo da greve geral de 14 de junho

Publicado em : 30/05/2019

Professores podem votar por consulta eletrônica a partir das 9h desta quinta-feira, 30 de maio

Por Manoela Frade

Por unanimidade, a Assembleia Geral da ADUFRGS-Sindical realizada nesta quarta-feira, 29, na Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, aprovou o indicativo de greve geral no dia 14 junho, convocada nacionalmente pelas centrais sindicais contra a reforma da Previdência e que também reforça a defesa da Educação Pública.

A consulta eletrônica fica aberta no site institucional da ADUFRGS das 9h desta quinta-feira, 30 de maio, até as 18h de 7 de junho (sexta-feira).

Para validar o resultado da consulta eletrônica pelo menos 20% dos professores ativos filiados devem votar. Também podem votar os professores ativos não filiados mas previamente cadastrados na ADUFRGS. 

O presidente do sindicato, Paulo Machado Mors, pediu a mobilização dos professores da base (UFRGS, UFCSPA, IFRS e IFSul) para decidirem sobre a participação da categoria na greve. “O dia 14 de junho precisa dar um recado muito forte para o governo Bolsonaro: a população não vai aceitar o desmonte do serviço público e da Educação, e a quebra da soberania nacional. Vamos parar o país”.

Fonte: Portal Adverso














Sem dinheiro, CNPq deve suspender pagamento de bolsas

Sem dinheiro, CNPq deve suspender pagamento de bolsas

 16/08/2019

84 mil pesquisadores terão seus recursos cortados a partir de setembro se não houver uma ampliação imediata do orçamento do órgão. Conselho precisa de mais R$ 330 milhões para fechar as contas do ano. Mais de 80 mil pesquisadores em [...]




GO!Sites