PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Eleição para nova diretoria (biênio 2019-2021) da ADUFC-Sindicato ocorre nos dias 29 e 30 de abril

Publicado em : 02/04/2019

Foram homologadas, nesta segunda-feira (01), duas chapas para concorrer ao pleito de Diretoria, e 52 chapas que disputarão o Conselho de Representantes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará – ADUFC-Sindicato (54 inscritas, sendo duas indeferidas). 

Foi definido pela Comissão Eleitoral que nos dias 29 (segunda-feira) e 30 (terça-feira) de abril, professores sindicalizados, ativos e aposentados do Sindicato irão às urnas para escolher nova Diretoria e Conselho de Representantes, que ficarão à frente da entidade, durante o biênio 2019/2021. 

A votação acontecerá de forma eletrônica para Diretoria (urnas do Tribunal Regional Eleitoral -TRE) e manual para o Conselho de Representantes, em todos os campi das Universidades Federais do Ceará (UFC, UFCA e UNILAB) e nas sedes da entidade (Fortaleza e Juazeiro do Norte). 

Vale destacar que são inelegíveis para a Diretoria e para o Conselho de Representantes (titular e suplente), os sócios da entidade que estejam afastados, temporariamente, da função de docente da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). 

Sobre as inscrições 

As candidaturas foram inscritas junto à Comissão Eleitoral, no Setor Jurídico na sede do Sindicato, no período de 26 de março a 1 de abril. Todo o regulamento para as inscrições, assim como as diretrizes do processo de fiscalização e apuração dos votos das eleições foram descritos no documento oficial preparado pela Comissão. 

Acesse:

Diretoria Chapa 1 – Ciência e Liberdade

Carta Programa dos candidatos – CHAPA 1

Diretoria Chapa 2 – Resistir é Preciso

Carta de Programa dos candidatos – CHAPA 2

Conselho de Representantes

Fonte: Ascom ADUFC-Sindicato










17 de Maio – Onde existe amor, existe liberdade

17 de Maio – Onde existe amor, existe liberdade

 17/05/2019

Hoje, 17 de maio, o mundo lembra o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia, data na qual, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Esse foi um momento [...]








GO!Sites