PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Eduardo Rolim discute impactos da Reforma da Previdência proposta por Bolsonaro

Publicado em : 25/03/2019

Tratando dos impactos da nova Reforma da Previdência para os docentes federais, o professor Eduardo Rolim (diretor do Proifes) fez palestra nesta quinta-feira (21) no Auditório Maior do Campus Jatobá, na Universidade Federal de Jataí (UFJ), durante o III Seminário de Integração dos Servidores da Regional Jataí.

O professor da UFRGS explicou o conceito de gerações (primeira, segunda, terceira e quarta) utilizado para esclarecer sobre a regra da aposentadoria. “Não estamos falando de geração etária, quero dizer da geração como servidor público. Todas as mudanças, todas as regras, a pertinência ou não da migração (para o Funpresp), tudo isso depende de onde a pessoa se situa no tempo de serviço público”, disse.

Outro dos pontos abordados por Rolim foi o privilégio conferido aos militares sobre os demais trabalhadores e as formas para se aposentar vigentes e as pretendidas com o texto da reforma proposta pelo governo Bolsonaro. O conteúdo da palestra pode ser consultado AQUI.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato














Sem dinheiro, CNPq deve suspender pagamento de bolsas

Sem dinheiro, CNPq deve suspender pagamento de bolsas

 16/08/2019

84 mil pesquisadores terão seus recursos cortados a partir de setembro se não houver uma ampliação imediata do orçamento do órgão. Conselho precisa de mais R$ 330 milhões para fechar as contas do ano. Mais de 80 mil pesquisadores em [...]




GO!Sites