PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Eduardo Rolim analisa os impactos da Reforma da Previdência para professores federais

Publicado em : 25/07/2019

O texto da PEC 6/2019, mais conhecida como Reforma da Previdência, voltará a ser apreciado no plenário da Câmara dos Deputados no início de agosto. A expectativa é que o material entre na pauta logo após o fim do recesso parlamentar.

Durante a primeira votação, diversos pontos do texto foram alterados com a aprovação de destaques feitos pelos deputados. Diante das várias modificações pelas quais passou o projeto, a celeridade do processo de análise e a linguagem aplicada ao material, a dificuldade em compreender os impactos diretos do projeto é frequente.

Buscando auxiliar no entendimento dos efeitos da Reforma da Previdência na carreira dos professores de Universidades e Institutos Federais, o diretor de assuntos jurídicos do PROIFES-Federação, Eduardo Rolim de Oliveira, elaborou uma análise do projeto com foco nesse grupo. Como a PEC ainda pode passar por algumas alterações, o estudo é focado no texto aprovado pelo Congresso no dia 12 de julho.

Você pode conferir aqui a análise e aqui o texto aprovado em primeira votação. 

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato














Sem dinheiro, CNPq deve suspender pagamento de bolsas

Sem dinheiro, CNPq deve suspender pagamento de bolsas

 16/08/2019

84 mil pesquisadores terão seus recursos cortados a partir de setembro se não houver uma ampliação imediata do orçamento do órgão. Conselho precisa de mais R$ 330 milhões para fechar as contas do ano. Mais de 80 mil pesquisadores em [...]




GO!Sites