PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Diretoria da ADUFRGS vai estar na Famed, Campus Centro e Esefid nesta quarta, 4 de março

Publicado em : 04/03/2020

Ideia é mobilizar os docentes para a greve geral do dia 18

Nos próximos dias, a diretoria da ADUFRGS-Sindical vai percorrer as instituições da base (UFRGS, UFCSPA, IFRS e IFSul) para conversar com os docentes sobre a importância de aderir à greve geral convocada para o dia 18 de março (quarta-feira).

Nesta quarta-feira, 4 de março, a conversa será em três campi da UFRGS: de 10h às 11h, na sala 115 da FAMED, no Campus Saúde; às 14h, no Anfiteatro 700 da Escola de Engenharia no Campus Centro e às 16h30, na Sala de Seminário Lapex, no Campus Olímpico.

A ideia é dialogar sobre os ataques que a Educação e os servidores públicos estão sofrendo do governo federal, como a MP 914, que modifica o processo de escolha dos dirigentes das instituições federais de ensino; os cortes orçamentários; a portaria nº 8 do Ministério da Educação, que permite cancelar promoções e progressões funcionais; a Reforma Administrativa; mudanças na aposentadoria, entre outros. 

Veja o calendário completo

 

Boas-Vindas
Na ocasião, os docentes também poderão adquirir os ingressos para a festa de boas-vindas, mediante doação solidária de um agasalho de inverno.

Filiação
Docente não-filiado também pode participar da conversa e até se filiar durante o encontro. 

Consulta eletrônica
A ADUFRGS abriu consulta eletrônica para saber a opinião dos docentes sobre a adesão à greve geral. Vote aqui até 11 de março, às 18h.
Participe da mobilização!

Fonte: Portal Adverso

 









ADUFRGS leva alimentos saudáveis às comunidades

ADUFRGS leva alimentos saudáveis às comunidades

 07/04/2020

A ADUFRGS-Sindical entregou, na última sexta-feira, 3 de abril, 40 cestas de alimentos para entidades que trabalham com pessoas em situação de rua, indígenas e quilombolas da Capital, entre elas a iniciativa social Cozinheiros do Bem e a COOPSUL – POP RUA. [...]









GO!Sites