PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Debate virtual discutiu resolução da UFG que autoriza realização de parte das atividades acadêmicas de forma remota

Publicado em : 09/06/2020

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) realizou um debate virtual sem caráter deliberativo para consultar para tratar a Resolução n° 22/2020 do Conselho Universitário (Consuni) da UFG, que alterou a Resolução n°18R/2020. A resolução autoriza a realização de algumas atividades acadêmicas de maneira remota, a partir do uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. “É uma questão que deve ser melhor discutida e vamos buscar fazer parte das comissões e grupos de trabalho da UFG para garantir que os interesses dos professores sejam defendidos”, afirmou o presidente do Adufg, Flávio Alves da Silva.

O debate foi realizado com acesso livre através da plataforma Google Meet. O formato foi escolhido por causa da impossibilidade de realização de uma assembleia presencial, uma vez que eventos estão proibidos pelo Decreto Estadual nº 9.653/2020 e suas alterações posteriores, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A maioria dos participantes se posicionou contra a resolução. Os docentes destacaram que a categoria não foi consultada o suficiente. A questão mais importante, segundo eles, que nem todos os estudantes teriam como participar desse tipo de atividade remota.

Também foi defendida a realização de um mapeamento se os próprios professores teriam condições de ministrar estas aulas levando em consideração questões como espaço físico, aparelhos eletrônicos, entre outros. Os docentes parabenizaram o Adufg pela realização do debate. Também pediram que os debates online sejam realizados com maior frequência.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato


Ensino remoto é discutido em Assembleia do Adufg

Ensino remoto é discutido em Assembleia do Adufg

 03/07/2020

Questões relacionadas ao ensino remoto foram discutidas na tarde desta quinta-feira (02/07), em Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato). Por causa da pandemia do novo coronavírus [...]
















GO!Sites