PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Começam as Eleições Funpresp 2019, com a abertura oficial da urna eletrônica

Publicado em : 04/02/2019

Foi dado início ao processo eleitoral 2019 da Funpresp na manhã desta segunda-feira (04/02), na sede da Entidade, em Brasília (DF). Às 8h40min, a presidente da Comissão Eleitoral, Fátima Gomes, abriu oficialmente a urna eletrônica, na presença dos demais membros da comissão e do auditor fiscal independente Ricardo de Albuquerque Cavalcanti. Nenhuma chapa concorrente mandou representante. O presidente substituto da Comissão, Rafael Liberal, e o secretário-geral, Leonardo Gomes, abriram o sistema, que emitiu a zerésima, um boletim que comprova que não há nenhum voto na urna. A sessão de abertura foi transmitida ao vivo pelo Facebook e está disponível nas nossas redes sociais. Confira a abertura da votação no vídeo:

Convoco os participantes para que entrem na página das Eleições no site da Funpresp, vejam as propostas das chapas, assistam aos debates, que também estão lá, e exerçam seu direito de votar”, disse Fátima Gomes, durante a abertura da urna.

As eleições começam às 9h desta segunda-feira e vão até as 17h do dia 11 de fevereiro, próxima segunda-feira. Estão concorrendo 11 chapas, sendo 5 para vagas nos conselhos Deliberativo e Fiscal, 3 para o Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev e 3 para o Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev. A votação é feita em ambiente digital pela Sala do Participante ou pelo aplicativo da Fundação para smartphones – disponível para iOS e Android. Veja como votar no vídeo abaixo:

Podem votar os servidores que aderiram à Funpresp até 04 de agosto de 2018 – seis meses antes do pleito -, totalizando 54.514 eleitores. Serão eleitos dois membros e seus suplentes para o Conselho Deliberativo; um membros e outro suplente para o Conselho Fiscal; um titular e seu respectivo suplente para o Comitê de Assessoramento Técnico do Plano ExecPrev (eleito apenas pelos servidores aderidos ao plano ExecPrev); outro membro e um suplente para o Comitê de Assessoramento Técnico do Plano LegisPrev (apenas para participantes do Plano LegisPrev).

O PROIFES-Federação indica voto na CHAPA 2: Fiscalização e Resultado para os Conselhos Deliberativo e Fiscal, e indica voto na CHAPA 4: Gestão e Eficiência, para o Comitê de Assessoramento Técnico do Plano ExecPrev. A CHAPA 2 conta, em sua composição, com o professor Jairo Alfredo Genz Bolter, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), como membro titular, e o Dimas dos Reis Ribeiro, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), como suplente, e é apoiada também pelo FONACATE (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) e pela a ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil). Jairo Bolter é diretor de Assuntos de Aposentadoria e Previdência do ADUFRGS-Sindical, sindicato federado ao PROIFES, e membro do conselho deliberativo do PROIFES-Federação.

Veja aqui as propostas da Chapa 2: Fiscalização e Resultado

Já a CHAPA 4, para o Comitê de Assessoramento Técnico do Plano ExecPrev, conta em sua composição com o professor Giovani Ehrhardt, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

Com informações Ascom Funpresp






Docentes da UFRN debatem Future-se em Assembleia

Docentes da UFRN debatem Future-se em Assembleia

 22/08/2019

Pautando unicamente o Future-se, assembleia dos docentes da UFRN está marcada para a próxima terça-feira, 27, às 15h, no auditório do Centro de Educação. Lançada no mês passado pelo Ministério da Educação (MEC), a [...]



Amazônia em chamas – sinal do momento brasileiro

Amazônia em chamas – sinal do momento brasileiro

 22/08/2019

Sindicato cobra ação do governo brasileiro A ADUFRGS-Sindical divulgou nesta quinta-feira, 22, uma nota na qual cobra ação do governo brasileiro em razão das queimadas na Amazônia. Entre janeiro e o último dia 19 de agosto, houve no [...]










GO!Sites