PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Chapa 1 é eleita para diretoria ADUFG-Sindicato

Publicado em : 17/05/2017

A Chapa 1 “Adufg: Resistência, Democracia e Luta” foi eleita para a 19ª diretoria do Adufg Sindicato. Foram registrados 1364 votos, sendo 751 para a vencedora. A Chapa 2 “Adufg é sua” recebeu de 613 votos. As eleições para o mandato 2017-2020 ocorreram nessa terça-feira, 16 de maio.

A maior expressão da chapa vencedora foi registrada nas urnas do Adufg Sindicato, onde vota a maioria dos aposentados da universidade. Ao todo, foram 270 votos, sendo 200 para a Chapa 1.

O professor Flávio Alves da Silva, reeleito para a presidência do Adufg Sindicato, comentou que o processo eleitoral foi tranquilo, com alguns tumultos pontuais rapidamente contornados pela comissão eleitoral.

“Nós vencemos entre os aposentados. Isso significa que precisamos nos aproximar muito mais das unidades. Esse já era um dos objetivos da nossa gestão, pois queremos levar a diretoria para dentro das unidades”, afirmou o professor após o final da apuração.

Unidades

As demais vitórias da Chapa 1 foram na EVZ (45 contra 3), EA (35 contra 12) e IPTSP (38 contra 11). Na Face houve empate entre as duas chapas, com nove votos para cada uma delas e apenas um voto em branco registrado.

A Chapa 2, por sua vez, obteve maiorias absolutas na faculdades de Direito e Educação (76 contra 17), Letras (43 contra 11) e no Cepae (54 contra 2) - unidade da professora Gene Lyra, candidata à presidência pela chapa.

A apuração dos votos foi finalizada às 04:14 da manhã na Sede Administrativa do sindicato. Nesse ano, foram instaladas 29 seções de votação. A diferença para as eleições de 2014 foi a junção entre algumas unidades e a criação de uma seção em Catalão.

Conselho de Representantes

Junto com as eleições para a diretoria do Adufg Sindicato ocorreram, também, as eleições para o Conselho de Representantes.   Assim como a diretoria, o mandato é para o triênio 2017-2020.

Para os representantes dos aposentados, o mais votado foi o professor Peter Fisher, atual diretor Diretor para Assuntos dos Aposentados e Pensionistas. Peter recebeu 215 votos, seguido das professoras Dulce Teresinha (142) e Jane Sarques (139).

O Conselho é um órgão consultivo do Sindicato, presidido pelo presidente do Adufg e composto pelos sindicalizados, eleitos por seus pares, vinculados às respectivas unidades acadêmicas das Universidades Federais de Goiás.

Acesse AQUI o documento com a apuração dos votos para a diretoria e para o Conselho de Representantes.






Nota Pública do PROIFES-Federação

Nota Pública do PROIFES-Federação

 18/05/2017

  Nota Pública do PROIFES-Federação Neste momento de grave crise institucional do Brasil, em que todas as instituições do país, Executivo, Legislativo, Judiciário, e até o Ministério Público, estão [...]












GO!Sites