PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

CD do PROIFES debate Encontro Nacional virtual, eleições para reitorias e conjuntura política

Publicado em : 10/07/2020

O Conselho Deliberativo (CD) do PROIFES-Federação reuniu-se de forma online nessa sexta-feira, 10, no período da anhã. Na pauta, debates sobre a realização do VXI Encontro Nacional do PROIFES-Federação de forma virtual em novembro e em um novo formato, retomada das aulas durante a pandemia, informes dos sindicatos, eleições para reitores nas universidades, eleições municipais e análises de conjuntura.

O presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão (SINDIEDUTEC-Sindicato) conduziu a reunião, e abriu o encontro destacou a relevância da atuação do PROIFES-Federação em eventos de entidades nacionais, e internacionais da educação, como o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e da Internacional da Educação para a América Latina (IEAL).

“O PROIFES é uma dos coordenadores executivos do FNPE, que reúne quase quarenta entidades participantes, e é um espaço de atuação fundamental da Federação, que tem feito uma forte mobilização e articulação no Congresso Nacional, especialmente na questão da votação do Fundeb”, afirmou Brandão.

Na reunião também foi definido que a décima sexta edição do Encontro Nacional do PROIFES vai acontecer de forma virtual, em novembro, com a realização de encontros preparatórios prévios nos sindicatos federados. Houve também debates sobre a retomada das aulas de modo virtual em um contexto ainda de pandemia, os processos de eleição de reitores e reitoras nas universidades federais do Rio Grande do Sul e de São Carlos, e conjuntura política e sindical.

“Esta foi uma reunião ordinária importante, em mais um movimento de debate constante do PROIFES e seus sindicatos federados sobre educação, sobre a retomada das aulas, e construindo posicionamentos que a Federação adotará de modo unificado nas lutas e pautas nacionais e internacionais, junto com as demais entidades da educação, as frentes parlamentares e movimentos sociais”, concluiu o presidente do PROIFES.


IFRS obtém a primeira patente

IFRS obtém a primeira patente

 04/08/2020

Nesta sexta-feira, 7 de agosto, às 11h, o “ADUFRGS Entrevista” conversa com o professor Juliano Cantarelli Toniolo (IFRS Campus Caxias do Sul) sobre a Cadeira de Rodas com Sistema Rotular Bilateral de Dobramento da Estrutura Frontal. O projeto, resultado da pesquisa [...]
















GO!Sites