PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Campanha PROIFES em Defesa das IFES - Interiorização do ensino superior no Brasil

Publicado em : 27/05/2019

As Instituições Federais de Ensino (IFES) são as principais responsáveis pela interiorização do ensino superior no Brasil.

Em 2003 eram 148 campus em 114 municípios. Já em 2014, esse número subiu para 321 em 275 municípios, de acordo com dados da Setec/MEC. Com as IFES, o ensino superior chega mais longe e dá mais oportunidade a quem mais precisa.

Campanha PROIFES

A Campanha do PROIFES em Defesa das IFES divulgará um peça audiovisual por semana, além de informações e matérias correlatas, e também se soma aos esforços e ações de outras entidades na defesa de uma educação inclusiva e gratuita.

Ciência nas IFES

O primeiro vídeo destaca a concentração da produção de pesquisa científica brasileira nas IFES.

Dez melhores Universidades do Brasil

O segundo vídeo mostra que das dez melhores universidades brasileiras em 2017, segundo o Índice Geral de Cursos do Inep/MEC, são públicas, e destas oito são IFES.

Igualdade racial

O terceiro vídeo aponta a redução da desigualdade racial no acesso ao ensino superior no Brasil.

Perfil Socioeconômico dos Estudantes

O quarto vídeo apresenta a diminuição da desigualde social e educacional no Brasil.

Acompanhe esta e outras ações do PROIFES em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade no site www.proifes.org.br e nas redes sociais da federação:

Twitter: twitter.com/proifesfederal
Facebook: facebook.com/proifesfederal/
Youtube: youtube.com/proifesfederacao














Sem dinheiro, CNPq deve suspender pagamento de bolsas

Sem dinheiro, CNPq deve suspender pagamento de bolsas

 16/08/2019

84 mil pesquisadores terão seus recursos cortados a partir de setembro se não houver uma ampliação imediata do orçamento do órgão. Conselho precisa de mais R$ 330 milhões para fechar as contas do ano. Mais de 80 mil pesquisadores em [...]




GO!Sites