PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Campanha PROIFES em Defesa das IFES - Escolas de Educação Básica

Publicado em : 07/06/2019

As escolas de educação básica e ensino técnico das Instituições Federais de Ensino (IFES) são fundamentais para a inovação pedagógica, tecnológica e inclusão.

As universidades federais possuem Escolas de Aplicação, Escolas Técnicas e Unidades de Educação Infantil que desenvolvem pesquisa e extensão voltados para formação de docentes, inovação pedagógica e ensino técnico. São mais de 50 escolas em 30 universidades, que atendem 35 mil alunos e alunas em todas as regiões do país.

Ciência nas IFES

O primeiro vídeo destaca a concentração da produção de pesquisa científica brasileira nas IFES.

Dez melhores Universidades do Brasil

O segundo vídeo mostra que das dez melhores universidades brasileiras em 2017, segundo o Índice Geral de Cursos do Inep/MEC, são públicas, e destas oito são IFES.

Igualdade racial

O terceiro vídeo aponta a redução da desigualdade racial no acesso ao ensino superior no Brasil.

Perfil Socioeconômico dos Estudantes

O quarto vídeo apresenta a diminuição da desigualde social e educacional no Brasil.

Interiorização do ensino superior no Brasil

O quinto vídeo da campanha apresenta como as IFES são as principais responsáveis pela interiorização do ensino superior no Brasil.

Acompanhe esta e outras ações do PROIFES em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade no site www.proifes.org.br e nas redes sociais da federação:

Twitter: twitter.com/proifesfederal
Facebook: facebook.com/proifesfederal/
Youtube: youtube.com/proifesfederacao














Sem dinheiro, CNPq deve suspender pagamento de bolsas

Sem dinheiro, CNPq deve suspender pagamento de bolsas

 16/08/2019

84 mil pesquisadores terão seus recursos cortados a partir de setembro se não houver uma ampliação imediata do orçamento do órgão. Conselho precisa de mais R$ 330 milhões para fechar as contas do ano. Mais de 80 mil pesquisadores em [...]




GO!Sites