PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Aula pública discute retorno à escola que respeite os direitos fundamentais das crianças

Publicado em : 14/07/2020

Quais os desafios que nossa sociedade enfrentará no momento de retomada do funcionamento das instituições educativas, especialmente às que atendem crianças que estão na primeira etapa da educação básica, constituída pela creche (0 a 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos)?

Esta é a questão central da aula pública promovida pelo Sindicato dos Professores da UFRN na próxima segunda-feira, 20. Professores, gestores públicos e profissionais da educação infantil vão debater remotamente essa situação desafiadora. 

Com o tema “Para um retorno a escola que respeite os direitos fundamentais das crianças”, o debate acontece às 9h30 no canal Youtube do ADURN-Sindicato (https://bit.ly/36F5ngd) e será mediado pela professora do Núcleo de Educação para Infância (NEI) da UFRN, Gilka Pimentel,  vice-presidente do ADURN-Sindicato, com exposição de Alexandre Soares, presidente da Undime, Marcia Gurgel, secretária adjunta de Educação do RN, Rita Coelho, professora da UFMG, e Zenilde Ferreira, promotora do MPF/RN.

Fonte: Ascom ADURN-Sindicato



IFRS obtém a primeira patente

IFRS obtém a primeira patente

 04/08/2020

Nesta sexta-feira, 7 de agosto, às 11h, o “ADUFRGS Entrevista” conversa com o professor Juliano Cantarelli Toniolo (IFRS Campus Caxias do Sul) sobre a Cadeira de Rodas com Sistema Rotular Bilateral de Dobramento da Estrutura Frontal. O projeto, resultado da pesquisa [...]















GO!Sites