PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Arraiá do Adufg bate recorde de público

Publicado em : 01/07/2019

Eita, que foi bom demais! O tradicional Arraiá do Adufg-Sindicato, que aconteceu na última sexta-feira, dia 28 de junho, reuniu mais de 700 pessoas no Espaço Cultural, de Lazer e Saúde da entidade. O evento foi superior em público ao do ano passado e contou ainda com o diferencial das apresentações culturais que exaltaram a cultura caipira, com o grupo de catira Filhos de Aparecida e a cantora Grace Venturini e banda. As comidas típicas também tiveram seu destaque na festa, caldos, milho cozido, pipoca, canjica, maçã do amor, chica doida, quentão e – como já é de costume nos Quintarts – o churrasco. Para a criançada, as brincadeiras deram um toque especial, o touro mecânico, rabo de burro e a árvore surpresa divertiram os mini convidados.

Presidente do Adufg-Sindicato, Flávio Alves da Silva comemorou a quantidade de pessoas que compareceram ao evento. Ele explica que a intenção é promover a interação entre os docentes, seus familiares e amigos. “O nosso propósito como sindicato sempre foi de ser um elo entre os docentes. No dia-a-dia da universidade não conseguimos encontrar os colegas, conversar e socializar, e o objetivo dos nossos eventos é justamente realizar essa confraternização, assim como quando criamos o Espaço Cultural, de Lazer e Saúde”, disse.

Daniel Christino, que é Diretor de Promoções Sociais, Culturais e Científicas, participou diretamente da organização da festa. Em parceria com sua esposa, Adriana Maria Rufino, e a equipe do Adufg-Sindicato, o diretor coordenou a decoração e programação cultural do arraiá. “Esse ano a decoração está muito mais legal do que a do ano passado. Nossa festa junina é tradicional já, as pessoas esperam por ela todos os anos. Conseguimos, sem dúvida, realizar um evento a altura dessa tradição”, completou.

 

Confira mais depoimentos:

 

Abraão Garcia Gomes, Diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensão

“Essa festa junina já é uma tradição, ela é considerada uma das mais importantes na área da Educação. Ficamos muito felizes em realizá-lo todo ano, ela é a expressão máxima da cultura popular”

 

Geovana Reis, Diretora de Assuntos Educacionais, de Carreira e do Magistério Superior

“Já tem muito tempo que realizamos o Quintart Junino, e a nossa festa fica melhor a cada ano, com mais público, mais bonita. As pessoas sempre saem elogiando, e esse ano batemos o nosso recorde de público.”

 

Ana Christina de Andrade Kratz, Diretora de Convênios e de Assuntos Jurídicos

“Nossa festa é um pouco diferente do nordeste. Lá as festas juninas têm uma característica mais de quadrilhas, aqui o nosso foco são as comidas gostosas. O Adufg sempre manteve a tradição de festejar essa época do ano e manter o convívio entre os professores.”

 

João Batista de Deus, Diretor Administrativo

“A universidade é muito grande e, em função disso, os professores ficam muito dispersos em suas salas de aula e laboratórios. Então, é importante proporcionar esses momentos de encontro, de interação.”

 

Thyago Carvalho Marques, Diretor Financeiro

“O marco dessa diretoria é promover a interação entre os professores, sobretudo nesses momentos de lutas. O objetivo do sindicato é contribuir com a diversão e lazer dos professores.”

 

João Augusto, 10 anos
“É a primeira vez que eu venho aqui nessa festa, gostei demais porque tem muita comida e vários brinquedos.”

 

Júlia Melo, 6 anos 
“Que festa legal! Achei tudo muito divertido. É a primeira vez que vim com os meus pais e vou querer vim todos os anos.”

 

Sônia Maria Albuquerque, 80 anos, professora aposentada de Educação Física da UFG 

“Estou gostando bastante. Eu toco sanfona e o som está de primeira qualidade, que banda boa!”

 

Romualdo Pessoa, professor do Instituto de Estudos Sociambientais (IESA) 

“Foi uma festa muito legal e organizada. Esse ano percebi que o capricho com tudo foi maior. Cada ano que passa, a nossa festa junina se supera.”

 

Grace Venturini, cantora 

“É a primeira vez que canto no ADUFG. Acho essas ações de festividades muito importantes para manter a cultura da festa junina. Essa alegria confraterniza ainda mais a família do Sindicato. Todos os integrantes do grupo são nordestinos, menos o João Garoto.”

Fonte: ADUFG Sindicato

















GO!Sites