PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

APUB debate “Mídia brasileira, redes sociais e a opinião pública: o caso The Intercept e o fascismo algorítmico”

Publicado em : 23/07/2019

Como forma de contribuir com a reflexão sobre a comunicação contemporânea e a formação da opinião pública, a Apub Sindicato promove, no dia 06 de agosto, às 17h, em sua sede na Federação, o debate “Mídia brasileira, redes sociais e a opinião pública: o caso The Intercept e o fascismo algorítmico” com os professores Emiliano José e Zeca Peixoto. 

O debate irá abordar como as tradicionais empresas de comunicação do Brasil, ao longo da história, estiveram no centro de acontecimentos e da atuação política, e agora, enfrentam uma crise estrutural com a popularização da internet e das redes sociais. Além disso, o encontro pretende apontar a forma como essas mesmas redes, através de seus algoritmos e modos de navegação, produzem e reproduzem opiniões, discursos e, muitas vezes, desinformação e fake news. 

Sobre os palestrantes


Emiliano José – Jornalista, escritor, doutor em Comunicação e professor aposentado da Universidade Federal da Bahia. Autor de diversas obras sobre a imprensa brasileira e suas relações com a política e sobre a ditadura militar. Biógrafo do ex-governador da Bahia Waldir Pires.

 
Zeca Peixoto – Jornalista, mestre em História Social e professor da Unime/Salvador. Pesquisa cibercultura, jornalismo de dados e repercussão de narrativas em ambientes digitais.

SERVIÇO
O QUÊ: Debate “Mídia brasileira, redes sociais e opinião pública: o caso The Intercept e o fascismo algorítmico”
QUANDO: 06 de agosto de 2019 (terça-feira)
ONDE: Auditório da Apub Sindicato (Rua Professor Aristides Novis, 44 – Federação)
HORÁRIO: 17h
Entrada Franca






ADURN-Sindicato realiza Assembleia Geral Ordinária dia 12

ADURN-Sindicato realiza Assembleia Geral Ordinária dia 12

 10/12/2019

Com o objetivo de apreciar e deliberar sobre o parecer do Conselho Fiscal das contas da Diretoria do ADURN-Sindicato, gestão 2018, o ADURN-Sindicato realiza Assembleia na próxima quarta-feira, 12 de dezembro. A Assembleia acontece a partir das 14h, no Auditório do [...]












GO!Sites