PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

APUB: 26 de setembro é dia de paralisação e luta em defesa da Universidade Pública e gratuita

Publicado em : 19/09/2019

O dia 26 de setembro, quinta-feira, será dedicado à defesa da Educação e da Universidade Pública, gratuita, democrática, autônoma e diversa. Professores e professoras, estudantes, corpo técnico-administrativo e trabalhadores e trabalhadoras da vigilância e limpeza da UFBA construíram uma programação durante todo o dia para mobilizar a comunidade, ressaltar a necessidade de resistir coletivamente e marcar a oposição ao projeto “Future-se”. A categoria docente já aprovou em Assembleia Geral a paralisação das aulas nessa data.

A programação inicia com um café da manhã coletivo na Faculdade de Arquitetura da UFBA, também onde, às 9h, acontece uma Plenária Unificada. Na Plenária, será apresentada uma carta, com as razões da oposição ao “Future-se” e qual modelo de Universidade é defendido pelas entidades, para ser debatida e referendada pela comunidade. À tarde, a mobilização será em Ondina, na Praça das Artes, com a realização de um ato político-cultural, com música, performances e outras apresentações artísticas.

Fonte: Ascom APUB-Sindicato

















GO!Sites