PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Ana Tomaz traz o samba para Arte Potiguar em Casa desta quarta-feira (29)

Publicado em : 27/07/2020

Nesta quarta-feira, 29 de julho, o samba toma conta do projeto Arte Potiguar em Casa com a cantora, compositora, artista e doula, Ana Tomaz. A apresentação acontece a partir das 17h, no canal do Youtube do ADURN-Sindicato. Na terça-feira, 28, o encontro com o público é no Instagram, também às17h, para que Ana possa falar um pouco sobre sua carreira.

Mossoroense, Ana Tomaz atua na cena musical natalense desde 2015. sua trajetória na música teve início em corais, tendo atuado no Coro Cênico da Escola de Artes de Mossoró (2012 e 2013). Em 2015 apresentou-se no Mossoró Cidade Junina, levando samba ao palco do Chuva de Bala.

No ano seguinte estreou no Carnaval Multicultural de Natal, no polo Rocas e lançou seu primeiro CD intitulado Sambas Eternos, como divulgação de seu trabalho de samba. Finalizou o ano de 2016 com o projeto Amor e Boemia, comemorando o dia do samba, atuando como idealizadora, produtora e interprete, ao lado de Sabrina Fernandes, Clara Menezes e Everaldo Rodrigues.

Em 2017 recebeu e aceitou o convite para o espetáculo musical “Canta Mais”, ao lado de Alzeny Nelo, Lysia Condé, Clara Menezes, Nara Costa, Lene Macedo, Heli Medeiros, Silvia Sol e Bruna Hetzel.

Em 2018, abriram-se novos caminhos e Ana Tomaz faz um longa temporada no Bistrô Douce France, ao lado de Rafael Barros, ainda em 2018 também recebe o convite para participar do Projeto Cores do nosso Samba, roda de samba comandada por Valéria Oliveira, na qual dividiu o palco com Sueldo Soares, Daúde, Berthone Oliveira. E é em 2018 que acontece no palco do TCP mais uma edição do projeto Canta Mais, dessa vez com participação de Valéria Oliveira.

Em 2019, Ana Tomaz apresenta ao público sua versatilidade musical, trazendo além do samba, apresentações em MPB, Forró pé de serra, e ritmos diversos.

Segue desde 2015 comemorando em grande festa ao lado do público e músicos amigos, o seu anivérsário, no animado “Samba da Ana”. Participou do Espetáculo Caymar, do Chicos no TCP.

No ano de 2020 em meio a pandemia e instabilidade econômica e social, enquanto artista, Ana Tomaz oferta sua música através de Lives, e também oferta para o dia das mães, um cartão musical virtual, que trouxe muito amor e alegrias a esse período. Em Maio de 2020, também durante a semana do dia das mães, participou de uma campanha da Ibyte, marca que atua em eletrônicos em todo o Nordeste.

Fonte: Ascom ADURN-Sindicato


IFRS obtém a primeira patente

IFRS obtém a primeira patente

 04/08/2020

Nesta sexta-feira, 7 de agosto, às 11h, o “ADUFRGS Entrevista” conversa com o professor Juliano Cantarelli Toniolo (IFRS Campus Caxias do Sul) sobre a Cadeira de Rodas com Sistema Rotular Bilateral de Dobramento da Estrutura Frontal. O projeto, resultado da pesquisa [...]
















GO!Sites