PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Alerta sobre a revisão das Progressões Funcionais dos professores

Publicado em : 03/02/2020

O novo entendimento do IFPR sobre o termo inicial das progressões traz grandes prejuízos financeiros e funcionais aos docentes.

O SINDIEDUTEC-PR tomou conhecimento de que o IFPR (Instituto Federal do Paraná) está revisando as progressões funcionais já concedidas aos seus professores, até então realizadas a partir do preenchimento dos requisitos legais (requisito mínimo de 24 meses a contar do final do interstício anterior + pontuação), e indeferindo novas progressões.

Segundo o novo entendimento do IFPR, os professores somente poderão progredir 2 anos (24 meses) após a data em que obteve a progressão anterior, independente da data em que cumprido o interstício mínimo de 24 meses a contar do final do interstício anterior.

Esse novo entendimento trará prejuízos não só financeiros, como também funcionais aos docentes.

A assessoria jurídica do sindicato sugere ação judicial para corrigir as progressões funcionais.
Acesse AQUI o kit para a ação e envie os documentos para bordascliente@bordas.adv.br

Em caso de dúvidas, entre em contato com o plantão de atendimento do jurídico do SINDIEDUTEC
através do telefone (51) 3228-9997 ou e-mail juridicosindiedutec@bordas.adv.br.
















Servidor Público não é parasita

Servidor Público não é parasita

 10/02/2020

A semana que começa ainda está sob o impacto da declaração abjeta do irresponsável ministro da Economia que, escravo do rentismo do sistema financeiro e transbordando ignorância, resolveu recorrer aos métodos do seu chefe, o presidente da [...]


GO!Sites