PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

ADURN-Sindicato protocola ação judicial contra o ministro da educação, Abraham Weintraub

Publicado em : 29/11/2019

Frente a mais um ataque às Instituições Federais de Ensino Superior, por parte do ministro Abraham Weintraub, nesta terça-feira, 26 de novembro, a assessoria jurídica do ADURN-sindicato protocolou uma interpelação judicial junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra o ministro. A ação foi motivada pelas recentes declarações dadas por Abraham Weintraub, que ganharam repercussão não só no país, como fora dele.

Na interpelação a assessoria jurídica do ADRUN-Sindicato solicita que seja questionado ao ministro sobre as suas alegações de que as universidades públicas teriam vastas plantações de maconha e sobre a utilização de seus laboratórios para fabricação de droga sintética. Além disso, pede-se que sejam realizados atos contra as ofensas desferidas aos servidores das universidades.

O ADURN-Sindicato reitera o seu compromisso com a defesa das universidades públicas e volta a dizer que atitudes como a do ministro concorrem para agravar ainda mais os problemas da educação no Brasil, ao desviar a atenção de questões relevantes e desconsiderar os grandiosos serviços prestados à sociedade pelas Universidades Federais.

Nesse sentido, a assessoria jurídica da Entidade vai seguir acompanhado a interpelação judicial, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

A Diretoria

Leia a nota sobre a declaração do ministro AQUI

Fonte: ADURN-Sindicato














APUB: Mobilização dias 26 e 27 contra as Reformas de Guedes

APUB: Mobilização dias 26 e 27 contra as Reformas de Guedes

 26/11/2019

Conforme aprovado em Assembleia Geral no dia 19 de novembro, a Apub junta-se a demais categorias de servidores/as para mobilizar contra as propostas de reformas do Estado do Ministro da Economia Paulo Guedes (PECs 186, 187 e 188/2019). Denominadas de “Plano Mais Brasil”, essas [...]




GO!Sites