PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

ADURN-Sindicato: Indicativo de greve é pauta de Assembleia dia 24

Publicado em : 19/09/2019

Greve Nacional da Educação no dia 2 de outubro. É para discutir este indicativo que os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte estão chamados a participar de assembleia no próximo dia 24, às 15h, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede.

O movimento é nacional e marcará um período de mobilizações e protestos contra os cortes de bolsas de estudos da pós-graduação, do orçamento da CAPES e de 30% dos recursos para custeio das universidades federais.

“O que está em discussão é futuro da Educação Pública e das Universidades”. A assertiva é do presidente do ADURN-Sindicato, o professor Wellington Duarte, que avalia a “nossa responsabilidade neste momento não é pequena. Depende do nosso poder de mobilização a construção de um amplo movimento de resistência”.

Confira edital publicado na edição do jornal Tribuna do Norte desta quinta-feira, 19.

ADURN – SINDICATO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, de acordo com os Artigos 32, 33 e 34 do Estatuto do Sindicato dos Docentes de Universidades Federais com base territorial em Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Santa Cruz, Macau e Nova Cruz, do Estado do Rio Grande do Norte -  ADURN-Sindicato, fica convocada toda a categoria docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a participar da 24ª Assembleia Geral Extraordinária do ADURN-Sindicato, a se realizar no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, Campus Central da UFRN, no dia 24 de setembro de 2019, obedecendo ao seguinte horário e quorum para sua instalação: I) Em primeira convocação às 15h (quinze horas), com a presença de no mínimo 20% dos atuais 2.592 (dois mil, quinhentos e noventa e dois) sindicalizados, e em segunda convocação às  15h30 (quinze horas e trinta minutos) com a presença de no mínimo 2% dos sindicalizados, com a seguinte ordem do dia:

Informes;

Indicativo de Greve no dia 02 de outubro de 2019.


Natal, 18 de setembro de 2019.


Prof. Francisco Wellington Duarte

Presidente do ADURN-Sindicato

Fonte: Ascom ADURN-Sindicato





ADURN-Sindicato realiza Assembleia Geral Ordinária dia 12

ADURN-Sindicato realiza Assembleia Geral Ordinária dia 12

 10/12/2019

Com o objetivo de apreciar e deliberar sobre o parecer do Conselho Fiscal das contas da Diretoria do ADURN-Sindicato, gestão 2018, o ADURN-Sindicato realiza Assembleia na próxima quarta-feira, 12 de dezembro. A Assembleia acontece a partir das 14h, no Auditório do [...]













GO!Sites