PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

ADUFRGS: Movimentos sociais marcham por unidade na abertura do Fórum Social das Resistências

Publicado em : 24/01/2020

 

O Fórum Social das Resistências começou oficialmente no início da noite desta terça-feira, 21, com a Marcha Pela Vida e Pela Liberdade Religiosa. A ADUFRGS participou do ato que reuniu centenas de pessoas. Nos cartazes e nas falas dos representantes de movimento sociais o tom foi de unidade, principalmente, para enfrentar a crise política e econômica pela qual passa o Brasil.

O presidente em exercício da ADUFRGS, Darci Campani, representou o sindicato na marcha e chamou os docentes para manter a mobilização e participar das atividades do Fórum, que segue até o dia 25 de janeiro em Porto Alegre e região metropolitana. “Estamos na capital do Fórum Social Mundial, da participação, do orçamento participativo com a força da ADUFRGS; entrando em um ano muito importante da conjuntura brasileira, da conjuntura gaúcha, da nossa cidade de Porto Alegre, da região metropolitana e precisamos começar o ano com mobilização”.

A ADUFRS está mobilizada para o Fórum e vai promover nesta quarta, 22, às 17h, na sede, a oficina “Saúde Mental é questão sindical” com Sônia Mara Ogiba (diretora de Comunicação do sindicato e psicanalista), Regina Jaeger (psicóloga da Fase), Cecília Maria Martins Farias (Sinpro) e representante do CPERS-Sindicato. Na sexta-feira, 24, a ADUFRGS sedia um debate sobre Os Habitantes da Terra promovido pela Ágora.

O Fórum 

A segunda edição do Fórum Social das Resistências vai ser realizada de 21 a 25 de janeiro em Porto Alegre e Região Metropolitana. Com o lema Democracia, Direitos dos Povos e do Planeta, o Fórum compõe o processo do Fórum Social Mundial. Na programação, debates, palestras, mesas, oficinas com acadêmicos de diferentes áreas de atuação e lideranças do meio ambiente e de movimentos sociais de diversos estados brasileiros e diferentes países.

Todas as atividades são gratuitas! Confira a programação completa.

Fonte: Ascom ADUFRGS-Sindical
 
















Servidor Público não é parasita

Servidor Público não é parasita

 10/02/2020

A semana que começa ainda está sob o impacto da declaração abjeta do irresponsável ministro da Economia que, escravo do rentismo do sistema financeiro e transbordando ignorância, resolveu recorrer aos métodos do seu chefe, o presidente da [...]


GO!Sites