PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

ADUFRGS inicia semana com coleta de assinaturas contra reforma na UFRGS

Publicado em : 16/04/2019

Sindicato fará ações em diversos campi do interior até o final do mês.

A ADUFRGS iniciou a semana dando sequência à intensa agenda de mobilização contra a Reforma da Previdência. Nesta segunda, a coleta de assinaturas ocorreu no campus central da UFRGS, em frente à Faculdade de Educação (Faced). O abaixo-assinado, que está sendo realizado em todo o País, por iniciativa das centrais sindicais e sindicatos filiados, será encaminhado ao Congresso Nacional.

Pedro Medeiro, que cursa o terceiro semestre de Direito, na UFRGS, foi um dos primeiros a assinar o documento. Com apenas 18 anos, ele defende que a reforma seja antecedida por um amplo debate na sociedade. “Como estão propondo, vai ser ruim para todo mundo”, afirma.

Professor da Faculdade de Economia há oito anos, Cassio Calvet acredita que o sistema de capitalização é inviável para os trabalhadores. Na opinião dele, a proposta do governo “acaba com o caráter social da Previdência” e apenas o financiamento publico pode  garantir uma aposentadoria mais justa.

A Diretora de Comunicação da ADUFRGS, Lucia Terra, reafirmou que é muito importante a mobilização nesse momento, já que a reforma vai prejudicar a todos, mas, particularmente, as mulheres que trabalham em educação.

A coleta de assinaturas segue durante a semana em outros campi da base da ADUFRGS: Litoral Norte da UFRGS, IFSul Sapucaia do Sul e IFRS Campus Feliz e Campus Caxias do Sul. Quem quiser também pode firmar o abaixo-assinado na sede do Sindicato (Rua Barão do Amazonas, 1581 – Bairro Jardim Botânico – Porto Alegre).

Fonte: Portal Adverso










17 de Maio – Onde existe amor, existe liberdade

17 de Maio – Onde existe amor, existe liberdade

 17/05/2019

Hoje, 17 de maio, o mundo lembra o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia, data na qual, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Esse foi um momento [...]








GO!Sites