PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

ADUFRGS inicia caravana no RS para ouvir demandas dos docentes

Publicado em : 12/04/2018

As condições de trabalho dos docentes do Instituto de Química da UFRGS foram o foco do debate realizado nesta terça-feira, 10, entre a diretoria da Adufrgs e professores da Química.

O encontro entre o presidente da Adufrgs, Paulo Machado Mors, os diretores Eduardo Rolim, Eduardo Silva e Vanderlei Carraro, e os professores faz parte da Caravana Adufrgs 40 anos promovida pelo sindicato para dialogar com docentes nas unidades que compõem a base.

“Essa foi a primeira caravana”, explica o presidente Paulo Mors. “Nossa ideia é percorrer todo o estado para entender as demandas de cada unidade e melhorar a representação do sindicato junto aos docentes”.  A caravana é uma das ações previstas para 2018, ano em que a Adufrgs completa 40 anos.

O professor Jairton Dupont tratou a questão das condições de trabalho como fundamental na relação entre o sindicato e os docentes e elogiou a iniciativa. “É muito importante neste momento de ataque à universidade que a Adufrgs tome à frente no debate”. Jairton afirmou que é preciso apontar problemas e criar soluções. “É interessante passar para uma fase propositiva”, disse alegando que o planejamento da reitoria deve ser coerente com a expectativa dos docentes.

No encontro, diretoria e professores ainda falaram sobre o modelo de financiamento das confraternizações da Adufrgs. Tradicionalmente, o sindicato faz duas grandes festas no ano. A primeira de volta às aulas e uma segunda em homenagem ao dia do professor. Sobre esse tema, os docentes da Química vão fechar uma proposta de financiamento das festas para debater com o Conselho de Representantes da Adufrgs na próxima reunião, prevista para o dia 24 de abril.

Acompanhe a caravana pelo portal e redes sociais da Adufrgs.

www.adufrgs.org.br

Facebook, Twitter e Instagram @adufrgssindical

Fonte: Ascom ADUFRGS-Sindical

















GO!Sites