PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Adufg-Sindicato inaugura sistema de energia solar fotovoltaica

Publicado em : 08/06/2020

A Sede Campestre do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) passou a contar com um sistema de geração de energia solar fotovoltaica. A inauguração foi realizada na última sexta-feira (05/06). “A energia gerada é suficiente para atender todas as nossas unidades consumidoras em Goiânia, Jataí e Catalão”, afirmou o presidente Flávio Alves da Silva.

No total, foram investidos R$ 300 mil, que serão recuperados em três anos, uma vez que a economia gerada por meio do novo sistema é de R$ 8 mil mensais. A Sede Campestre também recebeu um novo transformador de 112,5. Todo a linha de distribuição de energia também foi readequada.

Na inauguração, o presidente do Adufg-Sindicato destacou que, além de gerar economia, a iniciativa também contribui com a preservação do meio ambiente. “A energia solar fotovoltaica é uma fonte renovável e constante que não causa prejuízos para a natureza. Ela não depende de uma grande área de instalação, seus resíduos são eliminados para que não haja poluição ambiental e, assim, podemos evitar também o desmatamento e outros impactos negativos.

O diretor financeiro do Adufg, professor Thyago Carvalho Marques, a iniciativa demonstra que o sindicato cumpre seu papel com responsabilidade. “É uma ação que mostra, mais uma vez, a responsabilidade do Adufg com os recursos financeiros”, ressaltou.

Para o diretor de de Assuntos Interinstitucionais, professor Luís Antônio Serrão Contim, o sistema de energia trará benefícios aos filiados. “O investimento retornará em forma de economia. Dessa forma, poderemos garantir ainda mais melhorias aos nossos filiados”, disse.

Também participaram da inauguração os diretores Veridiana Maria Brianezi (diretora-secretária), Abraão Garcia Gomes (Assuntos de Aposentadoria) e Ana Christina de Andrade Kratz (Convênios e Assuntos Jurídicos).

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato


Ensino remoto é discutido em Assembleia do Adufg

Ensino remoto é discutido em Assembleia do Adufg

 03/07/2020

Questões relacionadas ao ensino remoto foram discutidas na tarde desta quinta-feira (02/07), em Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato). Por causa da pandemia do novo coronavírus [...]
















GO!Sites