PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

ADUFG pede que Senado mantenha servidores da educação fora do congelamento de salários

Publicado em : 06/05/2020

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (ADUFG-Sindicato) pediu nesta quarta-feira (06/05), que o Senado Federal mantenha os destaques do Projeto de Lei Complementar (PLC) 039/2020, que foram aprovados pela Câmara dos Deputados. Entre eles, está a retirada dos servidores da educação pública da regra de congelamento de salários em contrapartida ao socorro da União aos estados e municípios por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Com a aprovação dos destaques na Câmara, o projeto retornará ao Senado. No ofício assinado pelo presidente Flávio Alves da Silva, o ADUFG reforça que os servidores públicos estão na linha de frente de combate à doença e, com isso, em defesa das vidas de milhões de brasileiros. “Os servidores procuram maneiras para manter o funcionamento das instituições públicas, como hospitais, centros de pesquisas, universidades e escolas”, diz trecho do documento.

Para o presidente do ADUFG, também é preciso ressaltar que as universidades federais têm realizado diversas ações para amenizar os impactos da pandemia. “Diversas iniciativas lideradas por docentes estão em andamento. Além disso, as unidades colocaram seus laboratórios e pesquisadores à disposição do enfrentamento à COVID-19”, destaca Flávio Alves da Silva.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato

















GO!Sites