PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

ADUFG participa de debate na Câmara Municipal sobre a crise e os cortes de verbas da UFG

Publicado em : 17/09/2019

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, a partir das 10h15, entidades como o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (ADUFG-Sindicato), Associação de Pós-Graduandos (APG); Diretório Central dos Estudantes (DCE), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo) e a Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) vão debater o quadro de crise que vivencia a instituição de Ensino Superior e a possível implantação do Programa Future-se do Ministério da Educação. A sessão foi proposta pelo vereador Anselmo Pereira (PSDB) e tem como objetivo apresentar propostas e encaminhamentos na busca de uma saída desta crise e fortalecimento da UFG, que propicia ensino público gratuito e de qualidade.

Na oportunidade, 19 professores e pesquisadores da UFG serão homenageados com Certificado de Aplauso pela importância e relevância dos seus trabalhos e pesquisas para toda a sociedade.

Conheça os docentes que receberão o Certificado:

1 – ENILZA MARIA M. DE PAIVA – ODONTO;

2 – NELSON CARDOSO DO AMARAL – EDUCAÇÃO;

3 – ADÃO JOSÉ PEIXOTO - EDUCAÇÃO;

4 – FRANCISCO JOSÉ QUARESMA DE FIGUEIREDO - LETRAS;

5 – FRANCISCO MATA MACHADO TAVARES – FCS;

6 – JOSÉ ALEXANDRE FILIZZOLA DINIZ – ICB;

7 – WENDELL KARLOS TOMAZELLI COLTRO – IQ;

8 – ELIANA MARTINS LIMA – FF;

9 – ANDERSON DA SILVA SOARES – INF;

10 – JOSÉ GARCIA NETO – HC;

11 – JOÃO DA CRUZ GONÇALVES NETO – FD;

12 – SANDRAMARA MATIAS CHAVES – VICE-REITORA UFG;

13 – MARIA CLORINDRA SOARES FIORAVANTI – EVZ;

14- NELSON ANTONIOSI FILHO – IQ;

15- JOÃO BATISTA DE DEUS – IESA;

16 – MELISSA AVELINO - FM;

17 – BONIEK GONTIJO VAZ – IQ;

18 – LUCIANA DE OLIVEIRA DIAS – FCS;

19 – RICARDO BARBOSA DE LIMA - FCS.

Segundo o presidente do ADUFG, professor Flávio Alves da Silva, o saber e o ensino deixaram de ser considerados prioridades para o desenvolvimento da sociedade, de seu povo e do crescimento do País. A ciência e o conhecimento são desprezíveis pelas políticas de governo, a UFG passou a ser alvo de cortes jamais executados pelos governos passados até em seus orçamentos de manutenção.  Isso é lamentável”, destacou. 

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato

















GO!Sites