PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

ADUFG institui Grupo de Direitos Humanos

Publicado em : 25/06/2019

Nesta sexta-feira, 28, o ADUFG-Sindicato promove reunião para criação do Grupo de Trabalho (GT) de Direitos Humanos, Raça/Etnicidade, Gênero e Sexualidade da entidade. O encontro tem início às 14 horas na Sede Administrativa do Sindicato e reunirá diversos pesquisadores da área.

 

A criação do grupo foi um pedido da PROIFES-Federação, que conta com o GT de Direitos Humanos: raça/etnicidade, gênero e sexualidades, desde o ano de 2017 e vem realizando diversas atividades para debates e definição de ações, entre elas o Encontro Nacional da PROIFES que será realizado em agosto deste ano na cidade de Belém-PA. Durante o evento, os participantes do GT vão discutir os Direitos Humanos.

 

A Diretora de Assuntos Educacionais, de Carreira e do Magistério Superior do ADUFG, Geovana Reis, representa o Sindicato na composição do GT e será a responsável pela sua implantação, em Goiás.  “O intuito do Grupo de Estudos é o de analisar a atual conjuntura social e política do País e como ela afeta a pauta dos Direitos Humanos, que são inerentes a todos/as, independente da raça, sexo, nacionalidade, etnia ou qualquer outra condição”, explicou a professora Geovana. 

 

Essa discussão se mostra de extrema importância diante dos desdobramentos relacionados à discriminação de pessoas e das recentes decisões do governo atual e dos seus ministérios, em especial o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. 

Fonte: ADUFG Sindicato

 

















GO!Sites