PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

ADUFG: Evento sobre o Lawfare tem mais de 2 mil inscrições

Publicado em : 04/09/2019

O Painel de Debate sobre o Lawfare, evento que será promovido pelo ADUFG-Sindicato nos dias 11 e 12 de setembro em parceria com a Faculdade de Direito da UFG já recebeu 2.468 inscrições. Todos os painéis tiveram mais de 400 inscrições. Sendo que a abertura que será feita pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, teve recorde de público com 600 participantes. Por isso, as inscrições para o dia 11 de setembro estão encerradas. 

O presidente do ADUFG-Sindicato, Flávio Alves da Silva, destaca a importância do evento devido ao atual cenário político e ao contexto de perseguição ideológica em que as universidades estão inseridas. 

O Lawfare é uma palavra inglesa que representa o uso indevido dos recursos jurídicos para fins de perseguição política. O assunto veio à tona depois do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ter seus diálogos com o procurador da Operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol, enquanto magistrado divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

"O grande número de inscritos é um reflexo da importância da realização de um evento deste perfil e porte assim como um testamento do interesse público por este assunto", destacou o presidente do ADUFG-Sindicato.

A abertura está marcada para às 19 horas do dia 11 de setembro com a presença de autoridades locais e nacionais. O primeiro painel está marcado para às 20 horas com a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino, discutindo o tema: “Lawfare político, instrumento de destruição do inimigo por meio de processo aparentemente legal”. 

No dia seguinte são quatro mesas de debate. Entre os participantes convidados estão o jornalista e editor-chefe do site The Intercept Brasil, Leandro Demori; o procurador do Ministério Público Federal em Goiás, Wilson Rocha Fernandes Assis; o ex-senador da República e procurador de Justiça aposentado, Demóstenes Torres e o Ex-Ministro da Justiça e professor titular de Direito Internacional da Universidade de Brasília (UnB), Eugênio Aragão. O evento será realizado no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Campus Samambaia.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato

















GO!Sites