PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Adufg entra com requerimento na reitoria sobre redução de pagamento de adicional de insalubridade

Publicado em : 02/05/2019

O ADUFG-Sindicato protocolou  na reitoria da UFG nesta quinta-feira (2/5) um Requerimento de Providências e Anulação de Atos Administrativos ilegais perpetrados em desfavor dos docentes lotados na Faculdade de Medicina de Goiânia, na Unidade Acadêmica Especial de Biociência e na Unidade Academica Especial de Ciências Agrárias, ambas em Jataí.

O advogado do sindicato, Elias Menta, vê que houve redução ilegal dos adicionais de insalubridade destes professores, "sem observância do mínimo, do devido processo legal, da ampla defesa, simplesmente os professores descobriram em seus contracheques que houve a redução", afirma, "o que mais nos chama atenção é que alguns dos laudos que nos mandaram foram emitidos após ser efetivada a redução".

Ele disse ter confiança de que através do requerimento a instituição reveja este ato, pois já fez isto anteriormente com um requerimento similar envolvendo docentes do ICB.

"O Siass, que faz a emissão desses laudos, está interpretando a Instrução Normativa, que já não é adequada para os servidores públicos, da pior forma possível", afirmou o presidente do Adufg-Sindicato, Flávio Alves da Silva. "O professor tem contato com várias substâncias químicas, se um é de grau máximo (como amônia), isto já deveria ser garantido, mas estão querendo nivelar pelo reagente menos danoso, o que é totalmente equivocado", disse.

Ambos lembraram que o docente deve procurar a assessoria jurídica do sindicato caso sinta ou perceba que pode estar sendo lesado. "O ADUFG irá judicializar todas estas questões de emissão de laudos que estiverem fora da conformidade, não vamos deixar o professor desamparado", finaliza Flávio.

Fonte: ASCOM ADUFG-Sindicato










17 de Maio – Onde existe amor, existe liberdade

17 de Maio – Onde existe amor, existe liberdade

 17/05/2019

Hoje, 17 de maio, o mundo lembra o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia, data na qual, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Esse foi um momento [...]








GO!Sites